A renovação de um clássico!
Biotônico Fountoura
Produto histórico brasileiro, criado em 1910 pelo médico Cândido Fontoura Silveira, o suplemento mineral teve um padrinho de peso, Monteiro Lobato. Lobato criou o ?Almanaque Fontoura?, onde eram narradas as peripécias do personagem Jeca Tatu.

A orientação do briefing era bem clara: modernizar a marca, sem perder a essência, o valor e o reconhecimento conquistados por mais de 100 anos de mercado. O projeto tinha como abrangência identidade estrutural (forma das embalagens) e gráfica (identidade visual).

O projeto gráfico privilegiou o redesenho da marca, agora com mais destaque. Os elementos gráficos foram revigorados e sintetizados sem perder a referência do estilo art noveau. Um dos objetivos também era a diferenciação de variantes, já que o relançamento contava com dois novos sabores.
O frasco foi redesenhado buscando preservar a silhueta da embalagem clássica, acrescida de linhas marcantes para conectar a embalagem ao contemporâneo universo de suplementos alimentares e até mesmo isotônicos e energéticos.

Abrangência
Identidade total
Desenho de marca
Desenho estrutural (forma da embalagem)