Melitta Wake

Cenário

A oportunidade de expandir o consumo de café entre os jovens e de estar presente em uma nova categoria levou a Melitta à criação de uma nova bebida láctea com sabores inusitados e um toque de café. Esse lançamento representou um retorno às raízes da companhia em inovar e atender a todos, inclusive aqueles que bebem pouco café.  
Fruto de muitas pesquisas e trabalho intenso de uma equipe multidisciplinar, Melitta Wake é um produto focado no consumidor jovem e validado por esse target em cada detalhe: fórmula, embalagem, marca, símbolos, linguagem
e comunicação. 

Desafio

A Matriz Escritório de Desenho participou desde o início como parte do time de projeto, além de ser responsável pela Identidade Visual da nova linha e suas embalagens, o Desenho da nova marca, códigos visuais, PDV e sistema de gestão da Identidade. 

Solução

Uma marca composta por logotipo desenhado manualmente trazendo a irreverência e o espírito jovem da inovação, complementado por símbolo (duas setas) que tangibiliza o conceito central: acordar, "para cima", alto astral.  

Para o conceito visual desta nova categoria de bebidas lácteas, nada melhor do que uma cor inusitada para a sua identidade, um fundo neutro ainda não explorado na gôndola, e cores vivas para diferenciar cada variante, além de muito sabor nas imagens.  

“Trabalhamos com extremo cuidado cada detalhe deste produto, pois acreditamos que através do Melitta Wake os jovens iniciarão seu relacionamento com a marca Melitta, tornando-se consumidores no futuro dos demais itens de nosso portfólio”, afirma João Michaliszyn, gerente da categoria bebidas na Melitta. 

Resultado

Seis meses após seu lançamento, Wake alcançou posição de destaque entre as 3 principais marcas de leite com sabor em volume e valor no Rio Grande do Sul e Santa Catarina (fonte: Nielsen Scantrack).



Abrangência do projeto:
Marca
Embalagem
Alimentos e Bebidas
imgwake01b.jpg
imgwake02.jpg