Universal

Cenário

No mercado desde 1974 com o tradicional Creme Universal, essa foi uma das primeiras marcas de dermocosméticos no Brasil. Com o tempo, o contato distante com os médicos, a falta de investimento na marca e a competição acirrada com a entrada de diversas novas marcas nacionais e multinacionais, fizeram com que os outros produtos da linha não tivessem grande impacto comercial. 

Desafio

A Matriz Escritório de Desenho foi responsável pelo projeto de modernização, tanto da identidade visual da marca, quanto das embalagens da linha de dermocosméticos Universal. 

Solução

A nova identidade deveria gerar um impacto positivo para médicos dermatologistas, prescritores de Universal, com o intuito de afirmar o conceito dermocosmético, transcendendo a imagem anterior de uma marca de um produto só. Por este motivo, era muito importante ter embalagens limpas, organizadas e com destaque para os principais benefícios.  

Buscou-se também por meio da identidade visual da marca e linha de embalagens:
- fazer com que os seus distintos públicos percebam uma linha mais harmônica e com maior
valor agregado;
- harmonizar em sua linguagem características que revigorassem a confiança da marca junto aos seus distintos públicos, consumidor final e massa crítica (médicos que prescrevem ou recomendam);
- consolidar o posicionamento da marca evidenciando sua essência “A Linha Universal tem o melhor custo x benefício do mercado” em uma categoria onde o desembolso é alto.  



Abrangência do projeto:
Marca
Embalagem
Cuidado Pessoal
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