Suvinil Spray

Desafio

Os principais desafios foram: comunicar o lançamento de categoria; utilizar o lançamento para reafirmar o espírito de pioneirismo e vanguarda da marca; atender um público bastante eclético formado por artistas, artesões, pessoas comuns que gostam de desenvolver trabalhos manuais. 

Solução

A Matriz esteve junto da equipe de Marketing e Inovação da Suvinil no desenvolvimento do projeto de lançamento de sua linha de Tinta Spray Multiuso.

A Matriz objetivou transcender os determinantes iniciais de projeto para materializar criativamente o conceito e a estratégia de marketing. A partir da percepção de que poderia desconectar a identidade institucional (composta por todas as informações de marca e produto) da identidade conceitual (imagem que configuraria o tom e o espírito da nova linha) na impressão das embalagens, a ilustração de fundo foi projetada considerando a área total de impressão, gerando um padrão orgânico com
20 embalagens diferentes entre si, mas harmônicas em seu conjunto, mensagem e comunicação. 

Resultado

O projeto exigiu um grande domínio técnico dos recursos de produção como a utilização de transparências, calços e valorização da cor metalizada do substrato no Desenho gráfico.
O desafio só foi possível graças à integração entre as equipes Matriz, cliente e fornecedores especializados, dentre os quais destacamos a Cerviflan, responsável pela conversão da linha de embalagens e Adhemas Batista, parceiro em ilustração. 



Abrangência do projeto:
Estratégia
Marca
Embalagem
Outros
imgspray05.jpg
imgspray02.jpg
imgspray04b.jpg
imgspray03.jpg
imgspray01.jpg