Suvinil Anti Bactéria

Cenário

A iniciativa surgiu a partir de pesquisas com consumidores e de uma realidade de mercado.
A preocupação com doenças e surtos causados por microorganismos teve um impacto direto na dinâmica de consumo, impulsionando um novo mercado de produtos antimicrobianos que, segundo a Nielsen, cresceu 25% a.a. nos últimos 3 anos. O atributo AntiBactéria tornou-se parte de um universo conhecido nas categorias de higiene pessoal
e limpeza.

Desafio

O desafio era desenvolver a identidade e o conceito visual de uma embalagem para o lançamento de um produto inovador no mercado de tintas da marca Suvinil - Unidade Tintas Imobiliárias BASF. A identidade visual deveria comunicar atributos reconhecidos na categoria como o acabamento acetinado, alta lavabilidade, sem cheiro e baixo respingamento, bem como seu atributo diferencial antibactéria, que contém um princípio ativo que reduz 99% das bactérias da parede por 2 anos. 

Solução

O conceito visual mostra o ambiente de uma casa que circunda toda a embalagem, comunicando a abrangência de uso do produto.
Em contrapartida, os ícones (objetos como o boné, bola e quarto de bebê) conotam a presença de crianças na família, conversando assim com o público primário da inovação.
A nominação do produto “AntiBactéria”, que também é seu principal atributo e diferencial, foi comunicado em destaque sobre um selo que pode ser percebido como um escudo ou como uma síntese de coração.

Resultado

A nova tinta Suvinil Acrílico AntiBactéria torna a casa mais protegida, levando bem estar a toda família e é a única tinta aprovada pela ANVISA/Ministério da Saúde. Foi lançada em julho de 2011. O resultado estabelecido para o projeto foi atingido em seu segundo mês de venda. Ainda como prova de seu sucesso, o índice de recompra é de 50% e o produto está demonstrando um alto giro no ponto de venda.



Abrangência do projeto:
Marca
Embalagem
Casa e Limpeza
imgantibact04.jpg
imgantibact05.jpg
imgantibact03b.jpg
imgantibact02.jpg
imgantibact01e.jpg