Rainha

Cenário

Marca brasileira de grande reconhecimento nos anos 80, patrocinadora do vôlei medalha de prata nos Jogos Olímpicos e desenvolvedora de tecnologias como o System, a marca Rainha da Alpargatas sofreu com o pouco investimento e com a abertura do mercado brasileiro aos produtos importados. Chegou a hora do resgate de sua imagem e presença junto ao consumidor, com um novo projeto de posicionamento e foco em fabricação de produtos de qualidade e preço justo. Surge então a necessidade de renovação da marca e sua identidade.
A partir de pesquisas e de um diagnóstico desenvolvido pelo Grupo Troiano de Branding foi definida a utilização da “asa“ como ícone da marca.

Solução

A Matriz Escritório de Desenho desenvolveu o novo Desenho da marca. Sua identidade foi construída a partir de uma tipografia exclusiva, mais leve e fluída, acompanhada do símbolo asa sintetizado e com a utilização de cores mais intensas.
Um projeto onde reconhecimento, memória e renovação andaram juntos durante todos os passos
da criação.



Abrangência do projeto:
Marca
Embalagem
Moda e Vestuário
imgrainha01c.jpg
imgrainha02.jpg
imgrainha04b.jpg
imgrainha05.jpg
imgrainha03.jpg
imgrainha06.jpg
Imagem de divulgação da Marca Rainha.

imgrainha07.jpg
Imagem de divulgação da Marca Rainha.