Desenhando Marcas


A Matriz acredita que as marcas inspiram, fazem parte da vida das pessoas e de sua cultura. A ideia de uma marca, sua personalidade e seus valores devem ser representados de forma perfeita por meio do Desenho, com inteligência, técnica e arte.  

A Matriz é especialista em Desenho de marcas de bens de consumo. A excelência no Desenho é o primeiro passo
para a consolidação da estratégia de uma marca.

Ao lado, apresentamos algumas das marcas que pensamos e Desenhamos nestes últimos
10 anos.



Abrangência do projeto:
Marca
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Marca York

A marca York da Hypermarcas foi Desenhada pela Matriz Escritório de Desenho em 2011. Materializar o novo posicionamento e dialogar com públicos de perfil distinto (profissionais de saúdes e famílias) foi o grande desafio deste projeto. O novo símbolo preservou o clássico monograma Y ampliando seu sentido a partir do ícone algodão.

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Marca Kellness

O Desenho da marca Kellness da Kellogg's foi o ponto de partida para o desenvolvimento da identidade da linha de embalagens. Desenhada em 2008, configurou um novo posicionamento para a linha cereais adultos da Kellogg's do Brasil e inovou com uma comunicação que valorizava os conceitos de naturalidade, bem estar e qualidade de vida.

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Marca Veja

A equipe da Matriz Escritório de Desenho foi responsável pela identidade inovadora da marca Veja da Reckitt Benckiser. Um projeto que quebrou o estado da arte na categoria de limpadores. Uma linguagem de Desenho orgânica que aliou emoção e função na marca e na linha de embalagens. Pode-se destacar também neste projeto a sua perenidade, pois são 10 anos de longevidade desta Identidade. Percebe-se hoje que a maioria das marcas de limpadores no Brasil seguiram os códigos desenvolvidos neste projeto.

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Marca Rainha

Rainha da Alpargatas. Um projeto de Desenho onde estratégia e técnica atuaram juntas, valorizando os códigos e propriedades desta marca clássica de calçados. Cores mais vivas e formas mais simples modernizaram a imagem da marca Rainha.

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Marca Sanifill

No projeto Sanifill da Hypermarcas, o Desenho da identidade buscou materializar os principais valores do novo posicionamento, uma linha completa de bons produtos para toda a família. O símbolo reafirma a essência da marca "Sorriso para todas as gerações".

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Marca PasseBem

Objetivou-se com o projeto de Desenho da marca Passe Bem, da Reckitt Benckiser, contemporanizar a identidade que desde o seu lançamento em 1980 não havia sido reformulada.

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Marca Universal

A Matriz buscou, com o Desenho da nova Identidade Universal da Merck, gerar conexão com a diversidade de públicos da marca (usuários finais e médicos). O novo logotipo é sintético e o símbolo que dá suporte à ele conota "o caminho", isto é, o conceito de cuidar-se hoje para um amanhã saudável.

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Marca Palinetes

O Desenho da sub marca Palinetes York da Hypermarcas foi configurado a partir de uma tipografia exclusiva e um símbolo que comunica a ideia "hastes flexíveis".

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Marca Repelex

Repelex da Reckitt Benckiser é uma marca que possui grande reconhecimento nacional. A Matriz Escritório de Desenho foi responsável pelo Desenho de sua marca e identidade da linha de embalagens. O projeto objetivou revigorar a imagem da marca, conectando-a com uma nova cultura visual e com um novo momento competitivo.

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Marca Poliflor

O Desenho da marca Poliflor da Reckitt Benckiser foi desenvolvido pela Matriz em 2005. O projeto foi complementado pelo Desenho de suas linhas de embalagens.

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Marca Destac

A marca Destac, da Reckitt Benckiser, foi Desenhada pela Matriz Escritório de Desenho, pela primeira vez em 2005. Redesenhada novamente em 2007 e 2011, até chegar a sua configuração atual. Além do desenho da identidade central, o projeto foi composto por um processo de migração de marcas. Nos 6 anos de projeto, a estratégia foi concluída com sucesso, onde podemos citar dois pontos relevantes: a marca Destac desvinculou-se de sua marca mãe Poliflor (segmento de ceras) e construiu uma nova categoria de produtos (limpadores com brilho); a marca e a linha de embalagens de seus produtos modernizaram-se, dialogando com novos públicos, sem perder suas propriedades e valores históricos.

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Marca Bom Jesus

Bom Jesus, marca de cafés presente desde 1963 na serra gaúcha, foi adquirida pela Melitta do Brasil em 2006. A Matriz Escritório de Desenho foi responsável pelo projeto de modernização desta marca clássica. Após profundo estudo e muita pesquisa junto aos consumidores do Sul do Brasil, surgiu o novo Desenho. O relançamento da nova identidade e novas embalagens foram o início da consolidação da marca na região e de sua expansão para outros estados do Brasil.

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Marca Portão de Cambuí

No Desenho da nova identidade Portão de Cambuí, a Matriz privilegiou reforçar a essência desta empresa do interior de Minas Gerais, especializada na produção de doces à base de leite. No novo Desenho, o símbolo da "vaquinha" continua sendo a estrela da identidade.

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Marca Arisco

O Desenho da marca Arisco da Unilever foi desenvolvido pela Matriz Escritório de Desenho em 2006. Foi ponto de partida de um projeto de reposicionamento e modernização da identidade e das embalagens de uma das mais importantes marcas de alimentos do Brasil, composta, na época, por uma linha de mais de 120 produtos.

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Marca Pimpolho

A tradicional empresa de sapatinhos para bebês estava trabalhando em um projeto de reposicionamento de marca, evolução de processos e melhoria da qualidade dos produtos. A Matriz Escritório de Desenho participou ativamente deste momento. O projeto de identidade total privilegiou: posicionamento, Desenho da marca, conceito da identidade e da linha de embalagens.

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Marca Alergoshop

Desenho da marca e Identidade total Alergoshop, empresa especialista em produtos para alérgicos. O desafio deste projeto foi tornar a identidade mais próxima, harmonizando os conceitos de saúde, segurança e leveza.

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Marca Griot

Desenho da marca e identidade para Griot, empresa de consultoria de marketing. Uma identidade moderna e orgânica.

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Marca Wake

O logotipo Wake transmite o conceito da linha de bebidas lácteas prontas para beber da Melitta destinada ao público jovem e adolescente. A marca é complementada por um símbolo composto por duas setas ascendentes.

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Marca Svelte

O Desenho da marca Svelte evidenciou as características de sabor e leveza dos produtos diet e light da marca.

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Marca Colortest

Colortest é a marca do serviço de teste de cores da Suvinil Basf. Neste projeto, a Matriz buscou evidenciar de forma lúdica o conceito central do serviço: testar e conhecer as cores antes da compra da tinta.

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Marca KuraKorte

O Desenho da marca Kurakorte York da Hypermarcas apresenta uma nova tipografia associada ao símbolo de primeiros socorros. Desenvolvido pela equipe Matriz em 2012.

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Marca Anti Bactérias

O Desenho exclusivo da nominação Anti Bactéria foi desenvolvido para o lançamento de mais uma inovação Suvinil Basf. O supergráfico possui um significado positivamente ambíguo, pois hora é percebido como um escudo, hora como um coração.

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Sub Marca AromaMax

A submarca Aromamax dos coadores de papel da Melitta foi desenvolvida pela Matriz em 2008 como parte da Identidade Total Melitta Brasil.

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Denominações Cappuccino e Café com Leite

As denominações Cappuccino e Café com Leite da linha de bebidas em pó da Melitta receberam um tratamento especial durante o projeto. Uma tipografia exclusiva foi desenvolvida para evidenciar as variantes da linha.

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Sub Marca Nissin Mais

O Desenho da sub marca Mais da Nissin evidenciou o lançamento da nova linha de produtos.

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Marca Hellmann's Deleite



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Marca Pisc



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