Hellmann's Salada

Cenário

Desenvolver uma linha de molhos para salada exclusivo para o canal foodservice, com a qualidade Hellmann's e sabores leves e diferenciados: essa era uma excelente oportunidade para aumentar o consumo de molhos no buffet de saladas e agregar valor ao negócio dos restaurantes.

Desafio

Desenvolver a identidade total da nova linha de molhos para saladas Hellmann's, trazendo uma nova visão na categoria com nova forma, novo volume e novo visual, eram os principais objetivos do projeto. O público primário deveria entender que o produto era uma vantagem competitiva para o seu negócio. Ao mesmo tempo, o usuário final deveria perceber esse diferencial e com isto tornar o hábito de comer saladas mais saboroso e mais frequente na alimentação fora do lar. A linha com seis variantes de sabores ajudaria a gerar uma nova dinâmica de sabor, fazendo com que o cardápio cotidiano tivesse algo diferente. O projeto também deveria atender a distintos países, com as peculiaridades de suas culturas, hábitos e costumes.

Solução

A Matriz Escritório de Desenho auxiliou, através de um projeto de consultoria e desenvolvimento de conceitos, a equipe da Unilever na definição do projeto estrutural (forma) do novo frasco. A solução implementada tem como inspiração o universo culinário como, por exemplo, embalagens de azeite, aceto balsâmico, vinho, entre outros. Buscou-se com esse conceito distanciar a nova embalagem da linguagem "fast food" e de condimentos de consumo de massa. O Desenho gráfico com linguagem clássica garantiu o reconhecimento da marca Hellmann's e harmonizou os conceitos de sabor, qualidade e leveza. O grande desafio foi desenvolver a identidade gráfico visual em um espaço bastante reduzido. 

Resultado

A nova embalagem obteve excelente performance no mercado, alcançou grande diferenciação (formal e visual) de produtos similares encontrados no supermercado pelo consumidor. Além da qualidade do produto, a nova embalagem é fácil de usar e armazenar. O aumento da capacidade volumétrica para 475ml (em relação aos molhos convencionais - 236ml) permitiu que os operadores (público primário) reduzissem o número de trocas no buffet. A identidade total integrou com muito sucesso forma, função, visualidade e mensagem, criando uma nova forma de apresentar a categoria.  

Embalagem estrutural final:
Unilever, Global Pack, MN Design

Rótulos:
Rhossprint



Abrangência do projeto:
Físico
Embalagem
Alimentos e Bebidas
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