Destac Pisos

Cenário

Com o surgimento de diferentes tipos de pisos no mercado, o segmento de produtos de limpeza evoluiu na mesma intensidade. Com isto, o consumidor tinha dificuldade de entender as funções de cada produto. O que utilizar? Quando? Qual o melhor produto para cada superfície? 

Desafio

O desafio da Matriz foi desenvolver um projeto de consolidação da marca Destac, que anteriormente era submarca de Poliflor Ceras,
bem como desenvolver gradativamente a categoria de limpadores com brilho.

Solução

O projeto foi desenvolvido em um período de 6 anos. O Desenho da marca sofreu duas alterações até atingir sua forma atual, mais leve e orgânica. A cor proprietária amarela foi mantida. A identidade visual e verbal ficou sob responsabilidade da Matriz, enquanto o projeto físico das embalagens foi desenvolvido pela Reckitt e seus parceiros
Cores e ícones foram trabalhados para construir a linguagem da categoria e educar o consumidor gradativamente sobre as especificidades dos produtos. Primeiro, foi explicada a diferença entre um produto diluível e outro de uso direto. Depois, explicou-se a diferença entre cera e limpador com brilho, e por último comunicou-se atributos específicos como performance em superfícies especiais e com fragrâncias superiores.

Resultado

Observamos nesse projeto funções expandidas do design construindo a marca, potencializando vendas para o negócio, e ao mesmo tempo educando o consumidor usuário, fazendo-o entender a partir de produtos de bens de consumo um novo momento no segmento de materiais de construção e potencializar as formas de cuidados com o lar.



Abrangência do projeto:
Marca
Embalagem
Casa e Limpeza
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