QDB? Desobediente

Cenário

A marca quem disse, berenice? prepara-se para lançar a coleção especial outono-inverno 2013, uma linha de maquiagem composta por sombras, batons, esmaltes e gloss. O outono da marca deve ser leve e ousado, fugindo das cores usuais preto-cinza-marrom. A inspiração partiu de mulheres de épocas bem diferentes – as francesas pós-revolução, elegantes e femininas, com seus espartilhos e cinturas marcadas; as melindrosas dos anos 20, que diminuíram o tamanho das saias e foram as primeiras a saírem maquiadas pelas ruas; e as pin-ups dos anos 50, com todo o seu glamour. Foram mulheres que se rebelaram contra algumas regras pré-estabelecidas e, com sua atitude, marcaram sua passagem
pela história.

Desafio

Com o conceito da coleção em mãos, o desafio da Matriz Escritório de Desenho foi criar a identidade visual, o Desenho das embalagens e um sistema de implementação que inspirasse e orientasse as equipes de comunicação na elaboração das manifestações do conceito Desobediente em todos os pontos de contato.

Solução

O Desenho central explora visualmente objetos icônicos do universo feminino, com uma composição que combina colar de pérolas, camafeu, salto alto, rendas, manchas e a marca.



Abrangência do projeto:
Embalagem
Cuidado Pessoal
imgdesobediente3.jpg
imgdesobediente1c.jpg