Cup Noodles

Cenário

Cup Noodles é a marca global de macarrão instantâneo em copo da Nissin. Pioneira no segmento, chegou ao Brasil em 1997 e deu início à fabricação local em 2002. Em 2011, chegou o momento de repensar a linha, reforçando a percepção de qualidade, pioneirismo, força de marca e diversidade de sabores.
Além disso, surgiu a necessidade de uma comunicação mais direta com seus consumidores, um público jovem cada vez mais livre e em movimento. 

Desafio

Desenvolver a identidade visual da marca no Brasil, comunicando visualmente seus atributos e benefícios (gostoso, fácil de preparar e pode ser levado a qualquer lugar) com linguagem que remeta a seu público primário: adolescentes e jovens que estudam e trabalham.
O projeto também deveria considerar uma grande diferenciação entre os sabores
e entre as variantes cremosas
e caldos. 

Solução

Após uma rica e divertida fase de abertura de ideias, destacamos três pontos na solução final:
o Desenho iconográfico da tampa que indica visualmente a forma de abertura e preparo; uma melhor diferenciação entre sabores a partir de uma reorganização cromática e hierarquização de suas denominações; e as ilustrações de cenas de consumo nas laterais da embalagem reafirmando a portabilidade e praticidade do produto. 



Abrangência do projeto:
Embalagem
Alimentos e Bebidas
imgcup01b.jpg
imgcup02.jpg
imgcup03b.jpg
imgcup05b.jpg